Célia Sales assina repasse financeiro regulamentando reajuste salarial dos enfermeiros

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, assinou nesta terça-feira (19) o repasse financeiro promovido pelo Ministério da Saúde, visando dar cumprimento ao disposto na Lei Federal n° 14.434, de 4 de agosto de 2022, que instituiu o piso salarial nacional do segmento de “enfermagem”. Após o documento ser avaliado pela Câmara dos Vereadores, a gestora promete sancionar, em caráter de urgência.

A ação tem como objetivo regulamentar o ajuste salarial que beneficia os servidores públicos de cargo de provimento de Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira. “Essa é uma conquista de toda a categoria e que muito me orgulha fazer parte desse grande passo, que tem por objetivo reconhecer uma classe tão nobre e que exerce um trabalho essencial na vida de todas as pessoas. Parabéns aos profissionais da área e contem com essa prefeita aqui para juntos continuarmos cuidando da vida dos ipojucanos”, disse a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.

Para a secretária de saúde, Manúcia Medeiros, “o momento é histórico para os mais de 2,5 milhões de profissionais em todo o Brasil e não podia ser diferente para os profissionais de Ipojuca. É muito importante que a prefeita Célia tenha assinado o Projeto de Lei que dispõe sobre a regulamentação da Assistência Financeira Complementar repassada pela União Federal, mostrando a valorização da enfermagem em nossa secretaria”, disse.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais