Deputado Abimael Santos lamenta a morte de policiais militares

Foto: Divulgação

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado estadual Abimael Santos se solidarizou com as famílias dos policiais mortos em combate na cidade de Camaragibe. Tudo aconteceu na noite desta quinta-feira (14) onde o efeito foi surpreendido por criminosos que iniciaram o tiroteio.

As vítimas foram o soldado Eduardo Roque Barbosa de Santana, de 33 anos, e o cabo Rodolfo José da Silva, de 38 anos. Ambos eram do 20° Batalhão da PM. Os nomes das outras pessoas baleadas não foram divulgados.

O deputado Abimael Santos disse que “os policiais estão sendo levados como ovelhas mudas ao matadouro em Pernambuco, e o governo do estado está pecando nisso.” Ele também afirmou que a proteção dos soldados pode ser melhorada através de algumas mudanças na forma de atuação da polícia. Uma dessas formas diz respeito a pequena quantidade de dois policiais por viatura, sendo algo que precisa mudar urgentemente.

Além disso, o parlamentar afirmou que se chamarem os aprovados nos concursos que estão paralisados, os novos policiais poderão trazer um reforço significativo para a corporação quando estiverem nas ruas lidando com a criminalidade.

Um outro caso mencionado pelo deputado foi o do Policial Militar que atuava no Rio Grande do Norte, e que foi morto ao ser assaltado em Igarassu. Tudo isso tem reforçado a insegurança presente no estado de Pernambuco. Abimael Santos se colocou à disposição para discutir medidas que venham a proteger os policiais de forma eficaz e evitar que mais famílias chorem ao perderem seus entes queridos no exercício de suas funções.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais