Prefeita Célia Sales prestigia 7 de setembro em Ipojuca Centro e em Nossa Senhora do Ó

Fechando a programação da Semana Cívica do Ipojuca, a prefeita Célia Sales, junto à vice-prefeita, Patrícia Alves, e ao deputado estadual Romero Sales Filho, prestigiaram, nesta quinta-feira (7), os desfiles em Ipojuca Centro e no distrito de Nossa Senhora do Ó. O Dia da Independência começou logo cedo com hasteamento das bandeiras em frente à sede da administração municipal e uma homenagem à banda Santa Cecília. Na sequência, logo após o momento da revista da Guarda Municipal, a gestora do município assinou o decreto que garante a promoção de 84 servidores da corporação. Ainda pela manhã, as autoridades e a população acompanharam a passagem da Banda Marcial Professor Romero Antônio Raposo Sales, que homenageia o ex-vereador e atual secretário de Governo do Ipojuca e da Banda Marcial Jaime Agostinho Lins, que leva o nome do ex-prefeito e pai da prefeita Célia Sales.

“É com imenso prazer que participo de um evento tão bonito e importante como este para a nossa cidade e, acima de tudo, para nossa pátria. Além dos belíssimos desfiles, podemos ver o comprometimento de todos os envolvidos para garantir esses momentos de valorização e respeito à nossa democracia”, relatou a prefeita Célia Sales. Para o secretário de Educação, Francisco Amorim, o evento é uma demonstração clara do fortalecimento cultural do município. “Essa integração da educação com a cultura está sendo representada por 23 apresentações, mais de quatro mil pessoas desfilando e mais de 20 mil pessoas nas ruas assistindo a tudo isso. As escolas estão trazendo o que elas tem de melhor, falando da independência do Brasil e do que nós também ainda precisamos trabalhar. Tudo isso é uma manifestação democrática “, disse.

A curiosidade da população e o entusiasmo para registrar cada momento era grande. A euforia não era à toa, os desfiles estavam performáticos, com variados temas, coreografias bem elaboradas e show pirotécnico com direito a fogos e fumaça colorida. “Eu estou achando tudo muito bonito. Costumo sempre vir, não perco um ano. E o que eu acho mais legal é a participação de todos”, disse a doméstica Daniele Cristina. Para a servidora pública, Maria Augusta, “as apresentações estão impecáveis. Eu gosto de ver a roupa das meninas, a forma como elas dançam. Fico hipnotizada vendo cada um que passa por aqui”, afirmou.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais