Saúde do Cabo tem, pela primeira vez, oftalmologia em sua rede

Pela primeira vez, o sistema de Saúde do Cabo de Santo Agostinho passa a oferecer em sua rede, o serviço oftalmológico. O consultório instalado no Centro de Especialidades Vicente Mendes foi entregue nesta quarta-feira (06), pelo prefeito Keko do Armazém, e representa um avanço na melhoria do atendimento à população.

De acordo com o secretário executivo de Saúde, Bruno Vilar, o Centro de Especialidades terá capacidade para realizar 500 consultas mensais, diminuindo, assim, a demanda reprimida existente no município. O Vicente Mendes oferece 25 especialidades. Com a oftalmologia, aumentará para 3 mil os atendimentos/mês.


“Esse era um serviço oferecido por meio de parcerias com clínica conveniada com a Prefeitura. Com a inclusão da especialidade na rede, estamos garantindo mais uma conquista”, declarou Keko.

O novo consultório recebeu equipamentos como auto refrator, auto tonômetro e campímetro, garantindo, além das consultas, a realização de exames específicos. Em breve, também será oferecido no Vicente Mendes, o exame de glaucoma.

Para o paciente Geovane Cavalcante de Almeida, de 89 anos, morador do bairro da Cohab, o serviço chegou no momento certo. “Para mim isso é uma conquista que a população recebeu. Vim aqui e a consulta é excelente. A gestão atual está de parabéns”, ressaltou.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais