Prefeitura do Cabo começa a pagar novo piso da enfermagem nesta quinta-feira (31)

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho começa a pagar o novo piso da enfermagem nesta quinta-feira (31/08). Quinhentos e trinta e oito profissionais, entre enfermeiros e técnicos em enfermagem, terão os valores complementares aplicados aos vencimentos. O pagamento dos valores retroativos a maio, junho e julho será realizado no dia 11 de setembro.

A boa notícia foi anunciada pelo prefeito Keko do Armazém, em suas redes sociais. “Ao efetuarmos o pagamento do novo piso e do retroativo, reforçamos o respeito e reconhecimento por esses profissionais que cuidam da nossa população,” disse Keko. A carga horária considerada para pagamento do piso é de 44 horas semanais ou 220 horas mensais Dessa maneira, o pagamento é proporcional nos casos de contratos com carga horária inferior.

Dos 538 profissionais que vão receber o novo piso, 90 são enfermeiros e 448 técnicos de enfermagem. Essa última categoria terá ganhos significativos em seus salários. Os valores variam de acordo com a carga horária semana. Para exemplificar, um técnico que recebe o salário-base mais a gratificação SUS, pode ir de R$ 1.430,00 a R$ 3.022,72 de salário bruto.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais