Coluna desta terça-feira

Foto: Divulgação

Presente para o Recife 

A orla de Boa Viagem é considerada como o principal cartão-postal do Recife, e um dos mais belos do Brasil. Ao longo dos anos, o logradouro foi marcado pela vida noturna da cidade com bares e restaurantes, bem como hotéis de alto padrão que atraiam turistas do mundo inteiro. As festas como o Recifolia e a semana pré-carnavalesca reuniam multidões e chamavam a atenção da mídia nacional para a capital pernambucana.

Ao longo dos últimos anos, a área tornou-se mais residencial e esses eventos foram perdendo força por uma série de fatores. Durante algum tempo houve algumas intervenções na orla, como a troca das pedras portuguesas e a construção de quiosques. Todos legítimos e atenderam à necessidade da época. Mas nada se compara à transformação que o prefeito João Campos tem idealizado para orla, cuja obra deverá ser concluída em 2025 representando uma integração entre Boa Viagem e Brasília Teimosa.

Serão 69 novos quiosques, já concluídos, com uma arquitetura moderna e antenada com a realidade da área, 21 novos banheiros públicos, 60 chuveiros, 13 totens refresque-se, 5 fontes interativas e pontos instagramáveis espalhados. A nova orla reforça a vocação turística do Recife, que tem um dos espaços mais belos do Brasil. Além disso, a gestão do prefeito João Campos reforçará a segurança através de um moderno sistema de monitoramento e uma iluminação em LED de última geração.

Quando a obra estiver concluída será apenas na nova gestão, mas o prefeito João Campos terá conquistado mais um importante ativo para o segundo mandato, fortalecendo nosso maior cartão-postal e garantindo mais um importante presente para toda a cidade do Recife.

Cidadão – Foi bastante prestigiado o título de cidadão recifense concedido ao deputado estadual Cleiton Collins, que também completou aniversário ontem. O presidente da Alepe, Álvaro Porto, fez questão de prestigiar o colega parlamentar na Casa de José Mariano.

Adaptação – Após o primeiro semestre, o deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) já começa a se ambientar melhor na Câmara dos Deputados. Eriberto fez um grande trabalho como presidente da Alepe durante quatro anos e meio, e agora representa Pernambuco em Brasília defendendo os interesses do estado.

Fechando o cerco – A presidente do STF, Rosa Weber, promete fechar o cerco contra eventos patrocinados que tenham a presença de juízes. Ela levará ao plenário do CNJ uma resolução que endurece as regras para fiscalizar esse tipo de evento. O texto é proposto pelo ministro do TST, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.

Brasília – Já estou na capital federal para acompanhar a semana legislativa do Congresso Nacional. Você poderá acompanhar todas as informações de Brasília através das nossas redes sociais, do blog e da nossa coluna no Diário de Pernambuco.

Inocente quer saber – Quando terminar sua gestão, João Campos será considerado o melhor prefeito da história do Recife?

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais