Ministério da Justiça responde representação de Eduardo da Fonte e diz que apura conduta da Celpe e acionou Procon/PE

Foto: Divulgação

O Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional do Consumidor, respondeu a um requerimento (Req 3/22) do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) para apurar se houve cometimento de infrações à ordem econômica por parte da Celpe com aumentos abusivos do valor da tarifa de energia elétrica.

A pasta informou que instaurou processo para averiguação e já notificou a Celpe. O ministério também informou que enviou o processo ao Procon/PE para que, no âmbito de sua competência e atuação, adote as providências necessárias para apuração dos fatos.

“Estamos exercendo nosso trabalho de fiscalizador. Temos acompanhado o lucro líquido altíssimo da Celpe e nossa tarifa de energia cara e sendo reajustada de forma abusiva. Nosso trabalho não para e nós vamos continuar até termos garantias que o preço cobrado é o justo. Não vamos aceitar abusos neste setor que é essencial para a nossa população”, afirmou Eduardo da Fonte.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais