
Danilo Cabral faz convenção com expectativa de casa cheia
O pré-candidato a governador pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), será oficializado nesta sexta-feira no Clube Português ao lado dos seus companheiros de chapa, Luciana Santos (PCdoB), pré-candidata a vice-governadora, Teresa Leitão (PT), pré-candidata a senadora e nomes que serão oficializados para deputado federal e deputado estadual.
Com cerca de 120 prefeitos, a Frente Popular promete fazer um grande evento que será o pontapé inicial para consolidar sua chapa majoritária em busca da quinta vitória seguida em disputas estaduais. A tônica adotada deverá ditar o rumo da campanha de Danilo Cabral que também contará com o maior guia eleitoral dentre todos os candidatos, com quase o dobro do segundo colocado.
Nos bastidores, muitos esperam uma grande mobilização de prefeitos para o local do evento, e a expectativa é que pelo menos dez mil pessoas possam se fazer presentes. O evento acontece após a visita de Lula e a sinalização de que Danilo é seu único candidato em Pernambuco. Socialistas apostam que haverá uma consolidação perante o eleitor pernambucano, majoritariamente favorável a Lula, de que o seu escolhido para disputar o Palácio do Campo das Princesas a medida que o guia eleitoral começar e com isso o nome escolhido pela Frente Popular possa ascender nos próximos levantamentos em busca de chegar ao segundo turno.
Encontro – A coordenação de campanha de Danilo Cabral se reuniu ontem com presidentes de partido para apresentar o cenário eleitoral de acordo com pesquisas feitas para consumo interno. No levantamento, Danilo aparece melhor posicionado do que os divulgados até agora e quando há o cruzamento de dados com o apoio de Lula, o socialista performa muito bem frente a sua principal adversária. Isso animou a tropa dos partidos que integram a Frente Popular.
Reviravolta – A campanha de Danilo Cabral recebeu uma boa notícia para realizar sua convenção nesta sexta-feira. A justiça restituiu o comando do PROS ao ex-deputado federal Bruno Rodrigues, o que retira o partido da coligação de Marília Arraes e retorna para a campanha de Danilo Cabral.
Conselheiros Tutelares – O deputado estadual Erick Lessa foi ao Distrito Federal buscar a ampliação do debate sobre o Piso Nacional Salarial dos Conselheiros Tutelares. Junto ao deputado federal Fernando Monteiro, Lessa se reuniu na quinta-feira (4) com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e tratou sobre o fortalecimento da classe para otimizar a rede de proteção à infância em todo o Brasil.
Vice – O União Brasil, que já havia decidido lançar a senadora Soraya Thronicke para disputar a presidência da República, deverá indicar o economista Marcos Cintra para a vaga de vice, formando uma chapa puro-sangue. O movimento aconteceu após o Podemos decidir apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet.
Protagonismo – Além de serem mulheres e senadoras, Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil), têm em comum o fato de serem do Mato Grosso do Sul, um dos principais expoentes do agronegócio no país. As duas disputarão o Palácio do Planalto e tentam quebrar a polarização instituída entre Lula e Jair Bolsonaro.
Inocente quer saber – Teremos mais um candidato a senador oficializado nesta sexta-feira?



